Como aumentar a potência da marijuana com alimentos
Seja para fazer durar mais a colheita, para explorar novas maneiras de consumir maconha ou simplesmente pela curiosidade de saber o que pode acontecer, consumir marijuana misturada com outros alimentos que podem fazer aumentar os seus efeitos ou que durem mais tempo. A curiosidade está aí. Neste artigo contamos-te como aumentar a potência da maconha com alimentos.
Aumentar a potência da maconha com alimentos
Há uns tempos atrás falamos sobre o alimento que mais aumenta a potência da maconha que melhor se conhece, a manga. Agora utilizamos este artigo para ampliar a informação com outros alimentos que têm a mesma sinergia com o Canábis.
Existem vários elementos ou compostos que podem interagir com os canabinóides da maconha para aumentar ou prolongar os seus efeitos, comecemos com os terpenos:
O terpeno Mirceno
Esta sinergia acontece porque a marijuana tem mais de 100 moléculas de terpenos que participam na forma como o THC afecta o cérebro. A maconha contém um terpeno de forma maioritária, o terpeno Mirceno. O terpeno Mirceno é responsável pelo aroma das nozes, laranjas de Valência ou das nectarinas e é muito utilizado na indústria dos perfumes. Também pode ser encontrado na erva-príncipe, verbena e a irmã do canábis utilizada para o fabrico de cerveja, o lúpulo. O seu aroma é muito parecido ao do canábis dado que pode ter nuances a madeira, citrinos e a frutas.
Portanto com o consumo de um destes alimentos ricos em mirceno, podemos potenciar o efeito e melhorar a moca provocada pela marijuana, dado que fomentam que o THC e outros canabinóides se passem à corrente sanguínea de forma mais rápida e efectiva.
Desta maneira é possível conseguir um efeito melhor com uma maconha que não seja de grande qualidade ou, também, melhorar ainda mais o efeito de uma erva boa. Em relação à forma como se produz esta sinergia entre o mirceno e o terpeno, a investigação ainda está numa fase inicial pelo que não se pode assegurar nada mais que não seja a que ajudam a passar os canabinóides para a corrente sanguínea. A realidade é que muitos consumidores referem não só um aumento da potência, como também da duração e da intensidade e claridade da experiência.
A forma correcta para conseguir a sinergia é a seguinte, primeira devemos consumir o alimento que potencia o seu efeito, esperar uns minutos (5 deveriam ser suficientes) e consumir a maconha. No caso de que a marijuana se consuma ingerida pode ser consumida em conjunto com o alimento potenciador.
Como comentamos anteriormente os alimentos que aumentam a potencia devido à acção do mirceno são, entre outros: manga, nectarina, lúpulo e como consequência todas as cervejas que o contenham, nozes e laranjas.
A Anandamida
É um endocanabinóide, como o seu nome indica, endo significa que é o próprio corpo humano que o produz. Sim, nós também produzimos canabinóides, e também temos receptores endógenos que só se activam ao consumir maconha. Mas claro, isto é algo que não te contam na escola, não é? Podes conhecer um pouco mais sobre este e outros neurotransmissores aqui.
Voltando ao tema principal deste artigo, a anandamida é muito parecida ao THC, tanto um com o outro têm a capacidade de promover a libertação de dopamina no nosso cérebro, a qual é conhecida como a hormona do prazer, produzindo um efeito de satisfação ao nosso estado de animo.
A anandamida aumenta e prolonga os efeitos da maconha pela sua similaridade com o THC, os alimentos que a contêm são: o chocolate negro (quanto mais puro melhor), a trufa e os ouriços do mar.
Na Internet podes encontrar outros alimentos ou plantas que também proclamam aumentar a potência da marijuana, no entanto não têm qualquer evidência científica e baseiam-se exclusivamente na experiência de utilizadores individuais e por esse motivo só os mencionamos por curiosidade. Estes são o Kanna, cujo nome científico é Sceletium tortuosum e a Griffonia Simplicifolia.
Muito bom! Mas não acho uma boa idéia fumar enquanto se alimenta, seria muita imprudência.